Monday, December 13, 2010
Burgundy and black - Cor de vinho e preto
I made this burgundy cardigan this weekend (sewing details will be published later at Couture et Tricot) and I’m wearing it with my Gareth Pugh inspired scarf. I really love how this sweater drapes and it can be worn in so many ways.
Fiz este casaquinho cor de vinho este fim-de-semana (os detalhes de costura serão publicados mais tarde no Couture et Tricot) e estou a usá-lo com a minha écharpe inspirada em Gareth Pugh. Adoro o cair deste casaco e pode ser usado de muitas maneiras diferentes.
Missy is growing up really fast!
A Missy está a crescer super-rápido!
Labels:
Made by me,
Outfits
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Também gosto muito destes casacos, acho que são super originais!
ReplyDeleteBjs
Mónica
PS- a tua gata está linda!
O casaco é inspirado no "Cozy" da Donna Karan?
ReplyDeleteA cor que você escolheu é linda, vai bem com preto, bege, cinza...
E Missy está fofíssima.
Beijos.
Míriam: Sim, mas foi feito com um molde da Vogue, o mesmo molde de onde tirei também o vestido cinza (no passado fiz um casaco lilás inspirado no Cozy da Donna Karan usando um outro molde, da Simplicity). Neste casaco fiz algumas modificações nas mangas: alonguei-as e também as ajustei, para ficarem um pouco engelhadas e justas. No molde original as mangas eram mais soltas. Outra coisa de diferente que este molde tem é que as peças são cortadas atravessadas, o que lhe dá um outro cair.
ReplyDeleteJuro que a Missy cresce de dia para dia!
Beijos!
lindonas!!! a gata e a dona!
ReplyDeleteBeijinhos e tudo de bom!
Lovely outfit!
ReplyDeleteYour cat is really cute too!
É verdade... foi por causa do outro "Cozy" que cheguei ao seu blog! Já não me lembrava mais como tinha te conhecido.
ReplyDeleteEstava procurando indicações sobre o modelo porque tenho vontade de fazer um. No meu trabalho o ar condicionado é geladíssimo e sempre temos que ter um casaquinho à mão. A gente sai de casa com 39 graus e, passando a porta do prédio do Tribunal, encontra 19 graus... não é uma loucura?
Qual o número da Vogue?
Beijos,
Ai, Tany, já achei o número! Estava no outro blog, desculpe!
ReplyDeleteDei uma olhada no site da Vogue e vi que ele tem uma costura nas costas. Você fez assim ou inteiriço? Com a costura fica mais complicado fazer as amarrações com a blusa virada, não é?
De qualquer forma, o molde já está fora de catálogo.
Carinhos na Missy.
Míriam: Há muitos moldes de Cozy, já tinha feito o da Simplicity, mas tem também alguns de umas revistas japonesas. De todos os que vi, este da Vogue é o que acho mais parecido. O molde é o mesmo que vem com o vestido cinza: V8305 (http://voguepatterns.mccall.com/v8305-products-6724.php?page_id=951&search_control=display&list=search)
ReplyDeleteMíriam: Fiz com a costura nas costas, que dá um ajuste mais elegante... Mas vc tem razão, a blusa virada não deve ficar tão bem com essa costura. É fácil omitir a costura, basta cortar na dobra; as costas não ficam tão ajustadas, mas não tem problema.
ReplyDelete