Thursday, October 21, 2010

Vestir por camadas - Layering


(Scroll down for English)
É a única forma de lidar com este tempo; quando tirei esta foto, de manhã cedo, deviam estar uns 10 graus centígrados ou menos. Neste momento estão 22 graus (e entretanto já tirei o colete e a écharpe, mas mais logo ao fim da tarde as temperaturas descem outra vez e tenho que os tornar a vestir).

This is the only way of dealing with the wide temperature range weather; early in the morning, at the time this picture was taken, it was 50F or less. A few hours later it’s 71F (the fur vest and the scarf are gone until late in the afternoon, when the temperature starts dropping again).

10 comments:

  1. I love these colors,caramel and coffee tones.you very well.has been a lively picture,superrr gooddd

    ReplyDelete
  2. I love this entire ensemble! Just terrific!

    ReplyDelete
  3. Así estamos aquí también...Tenemos que salir a la calle como una "cebolla".... Me encanta este conjunto, además estás guapísima...!!!

    ReplyDelete
  4. Pois eu de manhã também já sinto frio e aqui em Lisboa é mais quentinho... O conjunto é bem giro!

    Bjs

    Mónica

    ReplyDelete
  5. Oi Linda!
    Sim, sim, se não der muito trabalho, mande as fotos! (mom@rionet.com.br)
    Você mora em Aveiro, não é? Aí neva? Nunca vi neve na vida...
    Grandes Beijos,
    Míriam

    ReplyDelete
  6. Míriam: Ok! Mal tenha tempo eu envio as fotos.
    Aqui é MUITO raro nevar, mas já nevou. Como estamos junto à costa, o clima é mais temperado (raramente faz aquele frio mesmo gélido ou aquele calor abafado). No interior do país, o clima é um pouco mais extremo. Em Portugal, o único lugar onde vc sempre encontra neve no Inverno é a Serra da Estrela, o local mais alto de Portugal, no centro interior do nosso pequeno país.

    ReplyDelete
  7. Oi, Tany. Acho que já disse, mas meu pai nasceu em Aveiro, ou nos arredores, não tenho certeza (O fato é que o registro foi feito em Aveiro). Ele veio muito pequeno para o Brasil (5 anos) mas tinha uma marca na perna, decorrente de uma mordida de lobo, justamente por ter desobedecido minha avó e saído pela janela da casa com meu tio (um pouco mais velho) para brincar na neve... Deve ter sido justamente uma dessas raras situações.
    A marca da mordida diminuiu de tamanho mas ficou até a sua morte, com 68 anos...
    Grandes Beijos,
    Míriam

    ReplyDelete
  8. Míriam: É uma história e tanto! Também nunca ouvi falar de lobos por aqui, sei que há alguns para o interior norte e centro... Por aqui só avistei raposas! Mas em tempos antigos é natural que houvesse lobos, sim. Lembro-me que nevou uma vez quando andava na escola primária e outra vez quando andei na preparatória. Dessa vez ficou mesmo tudo branco!

    ReplyDelete
  9. Oi Tany, eu gosto mais do frio do que do calor, justamente porque acho um charme várias camadas. Aqui no Brasil você sabe né?...é muito quente, agora mesmo faz 30 graus.
    Beijão
    Cíntia

    ReplyDelete
  10. Cíntia: Eu também gosto mais do frio em termos de moda, pois permite muito mais criatividade na composição dos conjuntos... E claro, adoro casacos, que normalmente só se usam com o frio!

    ReplyDelete

Thank you for sharing your thoughts!
Obrigada por partilharem o que pensam!