Friday, October 8, 2010

Tons das folhas no Outono – Falling leaves palette


(Scroll down for English)
Com tempo chuvoso e escuro é cada vez mais difícil tirar fotos em casa com claridade suficiente para obter uma qualidade aceitável. Um flash externo resolveria o problema (os que vêm embutidos nas máquinas simplesmente não resultam neste tipo de fotografia), mas são tão caros… A única solução é adicionar efeitos de luz às fotos, o que não me agrada mesmo nada. Sem dúvida que se obtém resultados melhores no exterior, mas com esta chuva simplesmente não é possível… Enquanto durar o mau tempo, os posts aqui no Tany et La Mode vão ser mais escassos…
Estou a usar um bonito vestido castanho alaranjado sem mangas, meias de rede castanhas, um casaco de malha café com leite, um cachecol com todos estes tons e mais alguns e botins de camurça castanhos-escuros (tenho que reconhecer que estes últimos não são a melhor escolha para tempo de chuva, mas como não vou andar na rua, passam)

With rainy weather and poor lighting conditions, it gets harder to take indoor photos with acceptable quality. I really should get an external flash light but they are so expensive… The only workaround is adding lighting effects to the pictures, which I don’t like doing because they don’t look so natural… Outdoor pictures are out of the question while it’s pouring rain, so posting will be scarce while the bad weather lasts…
I’m wearing a sleeveless orange brown dress, fishnet brown tights, a light brown cardigan, a scarf that features all these colors and some more and dark brown suede booties (I must recognize the suede booties are not a good choice for rainy weather, but since I won’t be spending time outdoors, I guess they will do).

7 comments:

  1. Sempre ouvi falar que essas botinha tem que usar com saia/vestidos mais curtos e vendo o seu look deu pra ver que toda regra tem esseção, gostei muito do look de hoje.
    Aqui também chove muito e fica difícil para fotos boas.
    Cíntia
    aprendizdecostura

    ReplyDelete
  2. Cíntia: Tens razão e tenho a mesma ideia em relação a este tipo de botas: ficam bem com saias compridas ou mini-saias, leggings, jeans muito justos, etc, mas normalmente não se conjugam com saias pelo joelho... No entanto, quando as experimentei com este coordenado, gostei de ver o efeito, talvez por não taparem muito o tornozelo e por serem justas ao pé. Obrigada e beijinhos!

    ReplyDelete
  3. E o cachecol não foi feito por ti? Poderias fazer alguns bem giros!

    Bjs

    Mónica

    PS- Gostei do conjunto!

    ReplyDelete
  4. Mónica: Por acaso não, mas bem que poderia ter sido. Ah, e tem um pormenor engraçado: como é relativamente curto (na verdade é um quadrado e não uma tira ao comprido), o nó não é um nó, é uma pulseira usada para segurar os extremos do cachecol, hehehehe; tinha de inventar alguma coisa! Beijinhos e obrigada!

    ReplyDelete
  5. A gorgeous autumn outfit..it looks great on you and I like the scarf.

    ReplyDelete
  6. I SOOOOO love this outfit! The colors and the comfort of the knits! The scarf and booties are great accent pieces. Cute outfit!!!

    ReplyDelete
  7. Oi Tanny,
    não deixe de postar as fotos...please !
    Eu adoro seus looks e me inspiro neles. Todas nós entenderemos que a falta de luminosidade fica por conta do tempinho chuvoso (que eu adoro...hehehe).
    Beijinhos,
    Cris

    ReplyDelete

Thank you for sharing your thoughts!
Obrigada por partilharem o que pensam!