Wednesday, November 16, 2011

2011-11-16: Mustard yellow coat (made by me)

 I’ve made this coat back in 2009 or early 2010, I’m not sure. I don’t think I reviewed it on my sewing blog either… The pattern is from the September 2009 Burda Magazine, model 122. I made it as a short coat instead of the long overcoat version with a belt. I also added facings, an under collar and lining, since the original had none of these (it was supposed to be a “blanket coat” of sorts). I also added big snaps. The fabric is a mix of polyester and wool in bright mustard yellow.

Since mustard is such a big hit this fall, I thought I should take this coat out for a spin. I’m wearing it with black and grey and also starring my new Mongolian fur bag that I ordered from eBay. You all have a wonderful day and thank you for visiting!



Fiz este casaco em fins de 2009 ou início de 2010, não tenho a certeza. Também não creio que o tenha mostrado no meu blogue de costura… O molde é da Burda de Setembro de 2009, modelo 122. Fiz uma versão curta em vez do original sobretudo e adicionei vistas e dois panos à gola (no original a gola era apenas um pano, rematado com pontos à mão), forro e molas de pressão à frente. O original não tinha nada disto, atava com um cinto e seria feito de um tecido estilo “cobertor” e rematado com pontos “luva”. O tecido que usei é misto de lã e poliéster de cor amarelo mostarda vivo.

Já que a cor mostarda é uma tendência forte este outono, resolvi levar este casaco a dar uma volta! Estou a usá-lo com preto e cinza e também a estrear o meu novo saco de pelo da Mongólia que encomendei no eBay. Tenham todos um óptimo dia e obrigada pela visita!






9 comments:

  1. Os tons de amarelo em geral não ficam bem em mim, sou muito pálida, exceção feita somente ao mostarda, que adoro! Lindo casaco.
    E que bolsa incrível!!!!! Qual a reação dos gatinhos a ela? Tenho um tapete de pele de carneiro que é o xodó da Bijou, mas ele fica no meu quarto, área interditada para ela. Sempre que o tiro de lá para limpeza ela fica doidinha...

    ReplyDelete
  2. Adorei! Não me lembro de o ter visto antes, mas é fabuloso! Adoro a cor e a conjugação que fizes-te!
    Como não podia deixar de ser adorei a boina!

    Bjs

    Mónica

    ReplyDelete
  3. Míriam: Obrigada! Os meus bichinhos nem ligaram muito à bolsa,... Estranho. O Kiko gosta mesmo é de um cobertor que usamos para nos aquecermos no sofá, um cobertor muito macio... Não larga esse cobertor.

    Mónica: Obrigada! A boina foi comprada, já tem uns anitos... Mas já vi modelos feitos por ti que não lhe ficam atrás!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Adoro amarelo mostarda e cinza, acho uma combinação perfeita para alegrar o Inverno. Adoro o que fizeste ao casaco, eu sei qual é o modelo e tu fizeste algo completamente diferente, foi só aproveitar o molde como base, imagino. Ficou espectacular. A boina fica perfeita aí. E a-do-ro a bolsa, adoro esse pêlo! A La Redoute no catálogo de Inverno de 1998 tinha um casaco azul petróleo com rebordo e punhos em pêlo da Mongólia no mesmo tom de azul que ainda hoje me está no goto (infelizmente na altura não tinha orçamento para ele).
    Beijinho

    ReplyDelete
  5. Obrigada Celina! Tens razão, usei o molde apenas como base, depois cortei outra gola e as vistas e fiz o molde para o forro descontando as vistas que desenhei. Não é difícil depois de fazer alguns casacos e perceber como tudo deve encaixar. Ah, e também não resisto a peles com pelo... É uma fixação. Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Desde já agradeço o seu comentário no Fashion Heroines sobre blogs e marcas que vai justamente ao encontro daquilo que penso. Gosto muito das suas produções e em especial deste casaco, a cor é fantástica e fica a matar com o cinza. só não tenho é tempo para comentar tantas vezes quanto gostaria nos meus blogs predilectos.

    http://fashionheroines.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Obrigada Paula Lamares (retro-a-porter), e somos duas... Trabalhar a tempo inteiro, "tentar" gerir dois blogues e ainda visitar e comentar os nossos blogues favoritos é uma tarefa faraónica... O pouco tempo que tenho também não dá para tudo :). Mais uma vez obrigada!

    ReplyDelete
  8. Tany.....you look fab in this seasons colour! And I freaking love your bag!

    ReplyDelete

Thank you for sharing your thoughts!
Obrigada por partilharem o que pensam!